Chegou a Primavera, a estação das flores

Hoje, 23 de Setembro de 2011, nos despedimos do Inverno e recebemos a estação Primavera de braços abertos! Conhecida como a estação das flores, a Primavera é caracterizada pelo renascimento da vida. Nessa estação, flora e fauna entram em um período de alto crescimento. No sul do Brasil, onde está localizada a matriz da Ao Ponto, o frio do inverno dá lugar a dias de temperatura mais amena, quando os agricultores aproveitam para preparar a terra para o plantio de muitas culturas, do tabaco à fruticultura. Há todo um charme na Primavera. Nesse período, as cidades ficam mais belas e coloridas, com as árvores em plena floração, dando um toque de alegria nos jardins e praças.

Mesmo assim, o período exige alguns cuidados com a saúde. A exposição ao sol é um deles. Ainda que não tão intenso quanto no verão, o sol da primavera pede o uso de protetores e chapéus. A alternância entre manhãs e noites frias, com as tardes mais quentes, exige também um cuidado especial com a alimentação: indicas-se o consumo de alimentos mais leves e uma boa ingestão de água, que colaboram para manter o corpo bem hidratado.

Os metereologistas do INMET – Instituto Nacional de Meterologia anunciam que a estação em 2011 será com temperaturas mais baixas e com incidências de chuva bem menores do que as registradas em anos anteriores. Mas isso não vai tirar o brilho da estação mais charmosa do ano.

Seja bem-vinda, Primavera! Venha florescer o nosso jardim de alegrias!