A Ao Ponto tem em sua essência o comportamento ético e transparente como premissa nas relações com todas as partes interessadas. Este mesmo comportamento é o pré-requisito que exigimos de nossos parceiros em benefício de uma sociedade digna hoje e para as próximas gerações.
Os princípios de compliance que norteiam nossas ações em curso e sua contínua melhoria, com vistas ao atendimento da Lei nº 12846/2013, têm como base a norma Australian Standard AS 3806, cujos princípios são:
Nosso compromisso com os clientes é estar ao seu lado diariamente como aliado para que atinjam o objetivo de oferecer aos seus colaboradores refeições saudáveis que satisfaçam o paladar e gerem bem-estar, em ambientes confortáveis. Abrimos as portas da Ao Ponto aos clientes para que se sintam à vontade, externem suas opiniões e percebam a lealdade, a transparência e a postura ética que nos qualificam para sermos seus aliados.
Trabalhamos para oferecer produtos e serviços plenamente satisfatórios, através de equipes tecnicamente qualificadas e de processos planejados e realizados em conformidade com os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, normas internas e requisitos legais aplicáveis.
Escolhemos fornecedores com capacidade e vontade de contribuir para a manutenção de nossos propósitos. Estamos dispostos a subsidiar com conhecimento técnico a qualificação e a evolução de fornecedores que necessitem melhorar e queiram participar das melhorias e inovações que nos impomos.
São requisitos da Ao Ponto na relação com fornecedores: o compromisso e o cumprimento de princípios éticos, técnicos, legais, sociais e de relacionamento com as partes interessadas, afinados com os de nossa empresa. Não aceitamos, sob nenhuma forma, que nossos colaboradores negociem com fornecedores em busca de favorecimento pessoal.
Respeitamos as empresas concorrentes e não praticamos ações que possam trazer prejuízo às suas atividades. Não participamos de composições de interesses comerciais desfavoráveis aos clientes. Acreditamos que a ética, a competência e a qualidade de produtos e serviços são os fatores determinantes para influenciar o mercado.
Temos consciência da importância social da Ao Ponto ao gerar empregos e tributos e ao cumprir com as obrigações legais pertinentes às nossas atividades. Queremos a mesma postura de nossos parceiros e de todas as partes interessadas, para assim contribuirmos com o crescimento e o desenvolvimento sustentável da sociedade.
Nosso compromisso com a comunidade é demonstrado por ações que possam elevar a qualidade de vida das pessoas que necessitam de cuidados comunitários sob diversas formas. Apoiamos e desenvolvemos atividades de abrangência social e estamos dispostos a ampliá-las onde quer que estejamos.
Mantemos o canal de comunicação interno Fale com a Gente e canais abertos a todas as partes interessadas, para que possam expressar suas opiniões, dar sugestões e contribuir para a prática deste código. As ouvidorias responsáveis por processar informações sobre denúncias de violação ao Código se comprometem em manter o anonimato do denunciante, preservando-o de consequências que possam lhe trazer prejuízos, bem como informar-lhe as ações adotadas pela Ao Ponto em relação ao comunicado.
Todos os destinatários do Código devem manter conduta em acordo com os princípios éticos preconizados pela Ao Ponto. Os procedimentos contrários, por quaisquer das partes interessadas, devem ser tratados como descumprimento das obrigações contratuais, ficando sujeitos a medidas legais pertinentes.