Gestão pela Qualidade

Política QAS – Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança

Ser referência no setor de prestação de serviços de alimentação pela alta qualificação, exemplar comportamento e cumprimento da legislação. Ter desempenho que atenda plenamente à satisfação do cliente, à saúde e à segurança das equipes pela prevenção de doenças ocupacionais e acidentes do trabalho e à preservação do meio ambiente, reduzindo o descarte de resíduos orgânicos, gerando os melhores resultados a todos os interessados na atuação da empresa.

A empresa tem a gestão de seus processos estruturada em conformidade com as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001. Deste modo, todos os restaurantes possuem um sistema operacional focado na prevenção de não conformidades e melhoria contínua.

Os processos diretamente ligados à produção de alimentos, iniciados na avaliação e qualificação de fornecedores e na capacitação e treinamento das equipes, são planejados e executados com o objetivo de atingir os resultados que se deseja obter quanto à segurança das refeições oferecidas e à satisfação dos clientes.

Na rotina de produção diária nos restaurantes, iniciando pelo recebimento das matérias-primas até a distribuição das refeições, cada etapa é monitorada e mantida sob controle de acordo com os princípios do Sistema APPCC. As equipes operacionais dispõem permanentemente de instruções de trabalho expostas nos locais onde ocorrem as atividades e são acompanhadas pelos nutricionistas responsáveis técnicos. Todos os critérios são adotados com vistas à segurança das refeições produzidas e estão descritos no Manual de Boas Práticas. Este documento é personalizado para cada restaurante, respeitando suas particularidades.

Outro aspecto fundamental para a satisfação dos clientes é a uniformidade das preparações ao longo do tempo, mesmo passando por melhorias e ajustes quando necessário. Um receituário, também personalizado, contendo as fichas técnicas dos produtos, está disponível no restaurante como ferramenta de padronização, e suas revisões são mantidas sob controle, assim como os demais documentos do Sistema de Gestão da Qualidade.

A conformidade das operações é realizada pela frequente supervisão dos restaurantes. A cada semestre, são realizadas auditorias com abrangência total, mantendo o sistema sob controle. O padrão Ao Ponto de Qualidade é, assim, parte presente das preocupações diárias da empresa.