Arquivo do mês junho 2017
Canjica, batata doce, bolo de milho, cri-cri, quentão, pipoca e muito mais. Foi assim, com um menu cheio de pratos típicos e deliciosos que festejamos o São João nos Zaffari Bourbon Counrty e Otto em Porto Alegre/RS, nos Zaffari de Passo Fundo/RS, de Canoas/RS e de Novo Hamburgo/RS, bem como na Mercur (Santa Cruz do Sul/RS) e na Navship (Navegantes/SC).
Bom demais da conta! Confira as fotos:







Quem aí não gosta de uma boa festa junina, com pipoca, rapadura e todas aquelas delícias bem típicas? Democrático, o São João é celebrado nos mais diversos cantos do Brasil e nossos restaurantes sempre entram no clima da festa. Aqui você confere as imagens das comemorações nas unidades de Lages/SC, Sapucaia/RS e Viamão/RS da Ambev, na Refrimate, em Venâncio Aires/RS e na Philip Morris, localizada em Santa Cruz do Sul/RS.
- Ambev Lages

- Ambev Sapucaia




Em junho, a Mercur completou 93 anos. Para homenagear a história da empresa e comemorar com as pessoas que escrevem novos capítulos dessa trajetória diariamente, os colaboradores, preparamos um almoço especial, com direito a bombom de sobremesa e torta para o lanche da tarde.
Confira o cardápio:
- Carne assada
- Farofa
- Salpicão
- Salada de tomate
- Arroz branco
- Arroz integral orgânico
- Feijão preto orgânico
Parabéns a toda a equipe envolvida no evento e, especialmente, à Mercur, por essa bela jornada!



O último dia 16 foi de grandes comemorações em Itapissuma/PE. A unidade local da Ambev e a Ao Ponto comemoraram 5 anos de parceira e a nossa equipe preparou um belo evento para celebrar a data. Além de um gostoso buffet, o restaurante foi todo decorado para receber os comensais com muita alegria.
Confira as delícias que fizeram parte do cardápio da festa:
Pratos quentes
- Pastelão de frango
- Bife ao molho madeira
- Purê de batata
- Feijão carioca
- Arroz com brócolis
- Caldinho de feijão
- Peixada
- Pirão
Saladas
- Soja ao vinagrete
- Alface, tomate e cebola
Sobremesas


No inverno sentimos ainda mais vontade de pratos quentes, que ajudam a aquecer o corpo e trazem aquela sensação de aconchego e bem-estar. Por isso, selecionamos duas receitas de sopas bem tradicionais para deixar os dias frios muito mais gostosos.

Capeletti em brodo
Ingredientes
Brodo
- 5l de água
- 1 cenoura
- 1 cebola
- 3 ou 4 talos de salsão
- Salsinha a gosto
- 1 sobrecoxa de frango sem pele
- 1 pedaço de ossobuco de cerca de 200g
- 1 colher (sopa) de sal
- Pimenta-do-reino e azeite a gosto
Capeletti
- 1kg de capeletti de carne ou outro recheio de sua preferência
- Queijo parmesão ralado a gosto
Modo de preparo
Em uma panela grande, cozinhe todos os ingredientes do brodo, em fogo baixo, por cerca de 3 horas. Coe o caldo e cozinhe nele o capeletti. Sirva quente, com bastante queijo parmesão ralado.

Canja de galinha
Ingredientes
- 500g de peito de frango com pele e osso
- Salsinha
- 1 tomate
- 1 cebola média
- 1 cenoura média
- 1 batata grande
- 2l de água
- Sal a gosto
- 1 xícara de arroz cozido
Modo de preparo
Comece lavando o peito de frango e retirando a gordura sob a pele. Corte a cebola e o tomate ao meio e coloque-os em uma panela de pressão, com a salsinha, o frango e a água. Feche com cuidado e deixe ferver em fogo baixo por 30 minutos.
Peneire o caldo para retirar o tomate, a cebola e a salsinha. Retire a pele do frango, e o desfie. Em seguida, pique a batata e a cenoura em cubinhos e cozinhe-as no caldo do frango. Adicione o frango desfiado, o sal e o arroz cozido e deixe ferver por mais 5 minutos.
Fonte:
http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Comida/Receitas/Entradas/Sopa/noticia/2014/02/canja-de-galinha.html
http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Comida/Receitas/Entradas/Sopa/noticia/2014/03/capeletti-em-brodo.html
A Ao Ponto atende diversas lojas do Grupo Zaffari, levando refeições gostosas e nutritivas aos seus colaboradores. Recentemente, comemoramos uma série de aniversários de unidades localizadas na capital gaúcha, Porto Alegre, e em Caxias do Sul, na serra. Para cada evento, uma festa especial, repleta de alegria e cardápios deliciosos. Confira as fotos:
- Zaffari Ipiranga – 43 anos

- Zaffari San Pelegrino – 1 ano


- Zaffari Bourbon Walling – 5 anos

- Zaffari Lima e Silva – 30 anos


- Zaffari Fernando Machado – 37 anos

O açúcar refinado pode fazer mal a saúde, principalmente quando utilizado sem moderação. Para diminuir as quantidades do produto nos alimentos e desenvolver opções que possam ser consumidas por diabéticos, a indústria alimentícia descobriu uma série de adoçantes artificiais e naturais. No entanto, assim como o açúcar refinado, alguns desses produtos podem trazer prejuízos ao nosso organismo. A regra básica para fazer escolhas saudáveis é sempre preferir os naturais e estar atento às embalagens para verificar a sua composição.
Saiba mais sobre o que evitar e o que pode ser consumido:

Naturais
> Stévia (esteviosídeo)
Extraído da planta homônima nativa da América do Sul, a stévia, além de não fazer mal, pode trazer benefícios à saúde. Ela ajuda a regular a pressão arterial, os níveis de açúcar no sangue e prevenir o crescimento de bactérias nos dentes. É recomendada para diabéticos e pode ser usada em receitas que vão ao fogo.
> Naturais não indicados para diabéticos
O sorbitol, a frutose, os polióis e o agave azul são opções saudáveis, mas que não são indicadas para pessoas com diabetes, em função de seus índices glicêmicos.
Artificiais seguros para a saúde
> Sucralose
A sucralose deriva da sacarose extraída da cana de açúcar. Ela possui moléculas de cloro em sua composição, o que faz com que não seja absorvida pelo organismo. Não eleva a glicemia e não possui valor calórico, por isso, é uma escolha considerada segura também para diabéticos, gestantes e hipertensos.
> Acessulfame-K
Produzido a partir da mesma família de ácidos que compõe o vinagre, o acessulfame-K não possui calorias e não é metabolizado pelo organismo. Até hoje, não apresentou efeitos colaterais. Fatores que o fazem ser considerado uma escolha segura.
Evite
> Aspartame
O aspartame já foi muito utilizado em função do seu alto poder adoçante e baixo valor calórico. No entanto, o produto está associado a mais de 90 efeitos colaterais, que vão desde diabetes e ganho de peso até doenças degenerativas.
> Ciclamato de sódio
O ciclamato de sódio provém de um ácido derivado do petróleo. Ele já foi associado ao aumento de tumores cancerígenos e é proibido em alguns países. A maior contra-indicação é para pessoas hipertensas.
> Sacarina
A sacarina foi o primeiro adoçante a ser utilizado e possui um gosto residual metálico e amargo. Derivada do petróleo, pode ser alérgica a pessoas sensíveis e alguns estudos a ligam com o aparecimento de tumores na bexiga. A sacarina também possui sódio, por isso é especialmente contra-indicada para pessoas hipertensas.
Fonte:
www.mundoestranho.abril.com.br/alimentacao/de-que-sao-feitos-os-adocantes
www.guiadenutricao.com.br/adocantes-naturais-e-artificiais