Arquivo do mês julho 2017
No dia 3 de julho aconteceu a inauguração do restaurante Ao Ponto na Profigen. Com música ao vivo e decoração especial, nossa equipe organizou tudo nos detalhes e preparou um delicioso almoço para a ocasião:
Confira o cardápio:
– Churrasco (carne de gado, galeto e costelinha de porco)
– Arroz branco
– Arroz à grega
– Lentilha
– Tomate recheado
– Massa à carbonara
– Maionese de batata
– Mix verde com tomate seco
– Salada celapa
– Salada de frutas
– Sobremesas: torta Princesa Isabel, sagu de uva e creme de baunilha
Estamos muito felizes em iniciar mais uma parceria e agradecemos a confiança em nosso trabalho.




20 de julho, Dia do Amigo. Essa é sempre uma data que queremos reunir a galera e fazer uma programação especial. Por isso, preparamos uma dica de prato fácil e que todos os amigos podem ajudar no preparo. Que tal um happy hour com o Mix de Espetinhos?
Na receita abaixo mostramos três opções de espetinhos deliciosos que podem ser feitos com ingredientes simples.

Tempo de preparo: 40min
Rendimento: 7 porções
Ingredientes:
Espetinho 1
- 200g de cream cheese
- 2 colheres (sopa) de castanha de caju torrada e picada
- 1 colher (sopa) de creme de leite
- 10 damascos secos
Preparo: em uma tigela, misture o cream cheese, a castanha e o creme de leite até formar uma pasta. Corte o damasco ao meio com uma faca, com cuidado para não abrir até o fim. Recheie com o creme e espete dois damascos em cada palitinho de madeira para petiscos.
Espetinho 2
- 20 folhas de manjericão fresco
- 10 bolinhas de queijo mussarela de búfala
- 10 tomates-cerejas
Preparo: intercale nos palitos uma folha de manjericão, uma bolinha do queijo, um tomate e outra folha de manjericão, fazendo espetinhos até acabarem os ingredientes.
Espetinho 3
- 1/2 xícara (chá) de abacaxi fresco picado
- 2 colheres (sopa) de cebola ralada
- 10 fatias de peito de peru defumado
- 10 fatias de queijo provolone ou prato
Preparo: leve uma panela ao fogo baixo com o abacaxi e a cebola, mexendo por 5 minutos. Retire do fogo e deixe amornar. Sobre uma travessa, disponha uma fatia de peito de peru, uma de queijo e uma porção do creme de abacaxi no centro. Enrole como rocambole, corte em 3 fatias na diagonal e espete cada porção em um palito. Disponha os palitinhos em uma travessa e reserve.
Molho
- 1 caixa de creme de leite (200g)
- 2 colheres (sopa) de ketchup
- 1 colher (sopa) de folhas de manjericão picado
Para o molho, em uma tigela, misture todos os ingredientes até homogeneizar. Transfira para uma molheira e sirva acompanhando os espetinhos.
Fonte: https://guiadacozinha.com.br/receitas/mix-de-espetinhos/
A pizza é um alimento consumido nas mais diversas culturas. Por onde passa, agrega elementos e sabores locais, transformando-se e adaptando-se aos paladares dos mais diversos pontos do globo terrestre. Para comemorar o Dia da Pizza, conheça (e prove) algumas variações bem curiosas:
Os japoneses adoram o okonomiyaki, uma versão de pizza que se aproxima um pouco de uma panqueca. A massa é feita de farinha de trigo, água, ovos e repolho picado, entre outros ingredientes. O recheio costuma ter uma grande variedades de sabores, como carne de porco, camarão, lula, polvo, legumes e até macarrão.

Na Índia são os recheios que chamam a atenção: eles costumam usar gengibre em conserva, cordeiro, paneer (um tipo de queijo), tofu ou frango com molho de iogurte picante.
Conhecido como manakish, esse prato fica entre uma pizza e uma esfiha. O sabor mais tradicional é de carne moída, com queijo e tomilho e sua massa é bem mais grossa do que as das pizzas que conhecemos.

Nossos vizinhos argentinos também possuem uma versão própria de pizza, que se parece um pouco com aquela pizza de massa de pão que temos por aqui, a fugazza. A grande diferença é que, normalmente, ela não possui queijo e nem molho de tomate.
A pizza tradicional da região da Palestina é chamada de musakhan. Ela possui uma massa fina e crocante e é recheada com frango, canela, azeite, pinhões e pimenta jamaicana.

O sabor preferido de pizza na Itália é a tradicional napolitana, com molho de tomate e queijo mussarela. No entanto, o país também tem algumas variações bem diferentes, como a pizza bianca, que não leva queijo ou molho de tomate, apenas azeite de oliva e sal grosso.
Fontes:
Archana`s Kitchen
Unilever Food Solutions
A volta ao mundo em 20 pizzas
O São João também foi motivo de festa nas unidades de Blumenau/SC, Rio Negro/PR e Santa Cruz do Sul/RS da Souza Cruz, assim como nos restaurantes da Weg (Gravataí/RS), da Languiru (Poço das Antas/RS) e da Sanmartin (Caxias do Sul/RS).
Em cada empresa, a festa foi comemorada de uma forma especial. Nas unidades da Souza Cruz, a decoração encantou os comensais. Já na Weg o destaque foram as brincadeiras e o painel montado para fotos. Na Languiru, a animação foi garantida pelo concurso de melhor vestimenta da nossa equipe. E na Sanmartin aqueles sabores bem caseiros, como o do tradicional cri-cri (amendoim coberto com açúcar) trouxeram o clima junino para o restaurante.
Veja as fotos!





