Dicas para manter a saúde em dia durante o carnaval

O carnaval vem aí e nós separamos algumas dicas para você não descuidar da alimentação nos dias de folia.

1 – Priorize uma alimentação reforçada e energética, porém leve. Alimentos como batata, aipim, inhame, batata doce, carnes de peixe e frango são os ideais.

2 – Reforce a hidratação. Além de muita água natural, isotônicos, água de coco e sucos naturais são importantes para repor os eletrólitos perdidos no suor.

3 – Não esqueça de fazer um lanche. Leve no bolso alimentos como castanhas, frutas secas, coco seco, sachê de mel e barrinhas naturais.

4 – Prato colorido. Reponha as energias com uma alimentação variada e colorida, desta maneira você repõe os nutrientes e garante energia para o dia seguinte.

5 – Suco verde ao acordar. Um copo de suco verde ajuda a eliminar toxinas do fígado e reduzir o inchaço.

6 – Use gengibre contra a ressaca. Caso tenha ressaca ou enjoo, o gengibre é um ótimo alimento para amenizar estes sintomas. Você também pode fazer chá ou sucos com ele.

7 – Menos sal. Reduza o consumo de sal, em excesso pode aumentar a pressão arterial, principalmente se estiver associado à bebida alcoólica.

8 – Frutas para hidratar e garantir a disposição física. Frutas ricas em água e potássio, como melancia, melão, laranja e abacaxi ajudam na hidratação e previnem cãimbras.

 

Fonte: https://www.gazetaonline.com.br/bem_estar_e_saude/2017/02/mantenha-a-saude-em-dia-durante-a-folia-do-carnaval-1014023592.html