Saúde em dia: Benefícios da corrida

Já pensou em praticar um esporte? A corrida é uma modalidade democrática e simples para quem planeja começar a se exercitar. Tudo que você precisa é de um bom par de tênis e roupa apropriada. Você pode praticá-la em academias ou ao ar livre, em parques e pistas.

Excelente auxiliar no emagrecimento, a corrida movimenta o corpo inteiro, desenvolvendo vários músculos e, por isso, é considerada a atividade aeróbica que mais queima gordura. Uma hora correndo pode eliminar 500 calorias. Para melhorar, pesquisas apontam diminuição do desejo de comer doces e frituras em quem pratica o exercício.

Mais do que benefícios a forma física, a corrida também traz melhoras no humor: ao se exercitar, o corpo sintetiza endorfina, um neurotransmissor capaz de gerar a sensação de alegria e bem-estar. Além de proporcionar reais benefícios à saúde, como a prevenção à doenças cardíacas e vasculares e aumento da resistência do corpo à agentes patógenos.

Para quem gostou da ideia e pretende inciar no esporte, as dicas são as seguintes:

– Procure um profissional que possa lhe auxiliar.

– Alongue o corpo antes e depois de correr.

– Use roupas leves, que facilitem a transpiração e tênis próprio para esporte.

– Comece devagar, alternando 1 minuto de corrida e 4 minutos de caminhada, e vá aumentando o tempo de corrida conforme sua resistência melhorar.

– Hidrate-se

mod_grupo_corrida_01

 

Fontes:

http://www.exerciciofisico.net/beneficios-da-corrida/

http://drauziovarella.com.br/obesidade/cinco-dicas-para-quem-vai-comecar-a-correr/