Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 05 de maio, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada em 1972, na Conferência das Nações Unidas. No evento, foi discutida a forma como o ser humano trata a natureza e a necessidade de cuidar do nosso planeta.

De lá pra cá muito tempo se passou, e por mais que inúmeras melhorias tenham sido feitas, a nossa sociedade ainda é muito dependente de produtos altamente poluentes. Por isso, cabe a cada um de nós tomar atitudes conscientes.

Aqui na Ao Ponto realizamos várias ações ecologicamente responsáveis, como a coleta do óleo utilizado na cozinhas; a implantação de um sistema de gestão ambiental, que indica os impactos causados e nos fornece soluções para diminuí-los e sanar seus efeitos; e o programa anual de capacitação, no qual compartilhamos informações sobre Gestão Ambiental com todos os colaboradores.

Além dessas ações, nossa maior preocupação é em relação ao uso consciente da água, por isso, destinamos grandes esforços na redução da quantidade de água usada em nossas unidades. A Ao Ponto também possui um sistema de aquecimento solar da água, que evita a emissão de 31 toneladas de CO2 por ano no meio ambiente.

Ainda há muito que precisa ser feito, e você pode contribuir para a preservação do meio ambiente com simples atitudes. Confira abaixo nossas dicas:

– Use sacolas de pano para carregar suas compras.

00151570_5f2f3g8a5g

– Leve seu lanche em embalagens reutilizáveis ao invés de embalá-lo em papel alumínio.

– Tente deixar seu carro em casa, optando por andar até os lugares mais próximos ou ir de bicicleta. Outra opção é utilizar o transporte público ou organizar um sistema de caronas.

13_05_23_VivaMataPromoveOficinaPasseioCiclistico

– Substitua os copos plásticos usados para tomar café e água durante o dia por copos de vidro, canecas ou garrafinhas. Assim você diminui a quantidade de plástico descartada.

cafe-computador-rato

– Separe o lixo.

– Recicle! E sempre que possível, ao invés de simplesmente jogar fora, doe o que já não é mais últil para você.

Fonte: 

https://www.aoponto.com.br/responsabilidade-ambiental/

http://www.sunnet.com.br/home/Noticias/Dicas-para-cuidar-do-meio-ambiente-OnuVerde.html

http://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/especiais/dia_do_meio_ambiente