Chegou o verão!

Os cuidados que devemos tomar com o nosso corpo no verão não dizem respeito apenas ao uso do protetor solar.

Começando pela hidratação: é essencial ingerir líquidos, de preferência água, de dois a três litros por dia. Com o calor, a perda de água corporal aumenta e, consequentemente, a pele fica ressecada.

1
Na mesa, consuma peixes – salmão, sardinha e atum – e farelo de linhaça, pois são fontes de ômega-3, nutriente aliado no combate às manchas e ao ressecamento da pele. A sardinha ainda é rica em silício, importante para a pele. O gérmen de trigo, a castanha-do-pará e as nozes são boas fontes de proteínas e de vitaminas antioxidantes, ótimas para manter unhas e cabelos saudáveis.

Além disso, aumente o consumo de legumes, verduras e frutas – tente três porções de cada por dia. Abuse de saladas cruas, pois são leves, de fácil digestão, refrescantes e saudáveis, ricas em fibras, vitaminas e minerais. Você pode temperá-las com azeite (sem abusar), vinagre, limão. Experimente também ervas para temperar os alimentos!

Evite preparações e alimentos gordurosos, como frituras, creme de leite, maionese, bacon, etc. Prefira grelhados, assados e cozidos. Quando o assunto é queijo, leite e iogurtes, opte pelos magros: desnatados, light e 0% de gordura.

Procure também não consumir produtos industrializados, refinados, com muito sal, açúcar e conservantes. Inclua em todas as refeições alimentos integrais, pois são ricos em nutrientes e fibras, dando a sensação de saciedade e regularizando o funcionamento do intestino.

2

Fonte http://bemleve.bolsademulher.com/363/verao-saudavel