Código de Ética

Missão

Proporcionar as melhores soluções na prestação de serviços de alimentação, atuando com idoneidade, segurança e inovação.

Política da qualidade, ambiente, saúde, segurança ocupacional e responsabilidade social

Ser referência no setor de prestação de serviços de alimentação pela alta qualificação e exemplar comportamento. Ter desempenho que atenda plenamente à satisfação dos clientes, à saúde e segurança dos colaboradores, à preservação do meio ambiente, à prática da responsabilidade social e à legislação pertinente, gerando os melhores resultados a todos os interessados na atuação da empresa.

Ética

A Ao Ponto tem em sua essência o comportamento ético e transparente como premissa nas relações com todas as partes interessadas. Este mesmo comportamento é o pré-requisito que exigimos de nossos parceiros em benefício de uma sociedade digna hoje e para as próximas gerações.

Cliente

Nosso compromisso com os clientes é estar ao seu lado diariamente como aliado para que atinjam seus objetivos de oferecer aos seus colaboradores refeições saudáveis que satisfaçam ao paladar e gerem bem-estar, em ambientes confortáveis. Abrimos as portas da Ao Ponto aos clientes para que se sintam à vontade, externem suas opiniões e percebam a lealdade, transparência e postura ética que nos qualificam para sermos seus aliados.

Qualidade

Trabalhamos para oferecer produtos e serviços plenamente satisfatórios, através de equipes tecnicamente qualificadas, processos planejados e realizados em conformidade com os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, normas internas e requisitos legais aplicáveis.

Responsabilidade social

Expressamos nossa responsabilidade social quanto à garantia dos direitos dos trabalhadores, de acordo com os critérios da norma SA 8000:

  1. Trabalho infantil
    Não praticamos e não aceitamos a prática do trabalho infantil por parte de nossos parceiros e pela sociedade em geral.
  2. Trabalho forçado
    Não nos envolvemos e não apoiamos o trabalho forçado e suas manifestações na relação com nossos colaboradores e parceiros.
  3. Saúde e segurança
    Oferecemos às equipes um ambiente de trabalho adequado de modo a prevenir acidentes ou doenças ocupacionais. Treinamos e orientamos os colaboradores para que trabalhem focados em práticas seguras no exercício de suas funções. Cumprimos os requisitos legais e da norma OHSAS 18001.
  4. Liberdade de associação e direito à negociação coletiva
    Nossos colaboradores são livres para associarem-se a sindicatos de trabalhadores e negociarem coletivamente.
  5. Discriminação
    Não praticamos e não admitimos nenhuma forma de discriminação nas relações trabalhistas com base em raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, idade, filiação política e associação a sindicatos. Não interferimos no direito dos colaboradores quanto a preceitos, práticas ou atendimento às necessidades derivadas de sua condição ou escolha. Não admitimos comportamentos de qualquer natureza que sejam coercitivos sexualmente, ameaçadores, abusivos ou explorativos.
  6. Práticas disciplinares
    Somos contrários e não aceitamos a punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.
  7. Horário de trabalho
    Cumprimos integralmente os requisitos legais relativos à carga horária semanal e os critérios para realização de horas extras, as quais devem ser voluntárias e remuneradas.
  8. Remuneração
    Os requisitos legais e determinações das entidades que representam a categoria de nossos colaboradores são cumpridos integralmente. O programa de participação no resultado Ao Ponto é a forma de proporcionarmos remuneração extra a todos os colaboradores que atendam aos critérios definidos. Os valores de remuneração são pagos em espécie, nenhum valor descontado representa uma prática disciplinar e os dados sobre remuneração, descontos e benefícios são informados com clareza para entendimento de todos.

Sustentabilidade

Somos uma empresa comprometida com o bem-estar da sociedade de hoje e das futuras gerações. Entendemos como nosso dever conscientizar, exercitar e estimular em todas as partes interessadas, ações em âmbito econômico, social e ambiental. Nosso Sistema de Gestão Ambiental é certificado pela norma ISO 14001 para que nossas ações ambientais atendam a critérios globalmente reconhecidos.

Fornecedores

Escolhemos fornecedores com capacidade e vontade de contribuir para a manutenção de nossos propósitos. Estamos dispostos a subsidiar com conhecimento técnico a qualificação e a evolução de fornecedores que necessitem melhorar e queiram participar das melhorias e inovações que nos impomos.

São requisitos Ao Ponto na relação com fornecedores: o compromisso e o cumprimento de princípios éticos, técnicos, legais, sociais e de relacionamento com as partes interessadas, afinados com os de nossa empresa.

Não aceitamos sob nenhuma forma que nossos colaboradores negociem com fornecedores em busca de favorecimento pessoal.

Concorrentes

Respeitamos as empresas concorrentes e não praticamos ações que possam trazer prejuízo às suas atividades. Não participamos de composições de interesses comerciais desfavoráveis aos clientes. Acreditamos que a ética, a competência e a qualidade de produtos e serviços são os fatores determinantes para influenciar o mercado.

Sociedade

Temos consciência da importância social da Ao Ponto ao gerar empregos, tributos e ao cumprir com as obrigações legais pertinentes às nossas atividades. Queremos a mesma postura de nossos parceiros e de todas as partes interessadas, para assim contribuirmos com crescimento e desenvolvimento sustentável da sociedade.

Comunidade

Nosso compromisso com a comunidade é demonstrado por ações que possam elevar a qualidade de vida das pessoas que necessitam de cuidados comunitários sob diversas formas. Apoiamos e desenvolvemos atividades de abrangência social e estamos dispostos a ampliá-las onde quer que estejamos.

Comunicação

Mantemos canais de comunicação abertos a todas as partes interessadas para que possam expressar suas opiniões, dar sugestões e contribuir para a prática de nossa Política, de ser referência no setor de prestação de serviços de alimentação. As ouvidorias responsáveis por processar informações sobre denúncias de violação ao Código, se comprometem a manter o anonimato do denunciante preservando-o de consequências que possam lhe trazer prejuízos, bem como informar-lhe as ações adotadas pela Ao Ponto em relação ao comunicado.

Os canais de comunicação disponíveis neste site estão abertos para manifestações que tragam melhorias ao Código de Ética e ao seu cumprimento.

Respeito ao Código

Todos os destinatários do Código devem manter conduta em acordo com os princípios éticos preconizados pela Ao Ponto. Os procedimentos contrários, por quaisquer das partes interessadas, devem ser tratados como descumprimento das obrigações contratuais, ficando sujeitos a medidas legais pertinentes.