Receitas para fazer com a ajuda das crianças

Que tal propor uma atividade diferente para os pequenos hoje? No dia dedicado às crianças, nada melhor do que passar um tempo a mais na companhia delas. Nossa sugestão é reunir a garotada na cozinha e deixá-los ajudar no preparativo de pratos gostosos e divertidos.

Confira algumas receitas para fazer com a ajuda das crianças:

> Cake Pop (Bolo de Palito)

Ingredientes:

1 bolo pronto
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de achocolatado
1 colher (sobremesa) de margarina
Chocolate para cobertura derretido
Granulado

Modo de Preparo:

Em uma tigela, esfarele o bolo com as mãos e reserve. Em seguida, faça um brigadeiro mole com o leite condensado, o achocolatado e a margarina, e deixe esfriar. Misture o brigadeiro e o bolo esfarelado até obter uma massa consistente. Enrole a massa fazendo bolinhas e leve à geladeira por 10 minutos.

Montagem:

Passe a ponta do palito no chocolate e, em seguida, espete uma bolinha em cada palito. Deixe na geladeira por mais 10 minutos. Depois é só mergulhar os bolinhos no chocolate derretido e decorá-los com o granulado. Mantenha na geladeira até a hora de servir.

cake-pop4

 

> Hambúrguer de Porquinho

Ingredientes:

½ cebola picada
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de azeite
500g de carne moída
Sal a gosto
10 pãezinhos de hambúrguer
200g de queijo prato
3 colheres (sopa) de maionese
3 colheres (sopa) de catchup
4 salsichas
4 azeitonas pretas

Modo de preparo:

Depois de picar o alho e a cebola, doure-os em uma frigideira com 1 colher de óleo, e deixe esfriar. Em uma tigela, tempere a carne com o sal e acrescente o alho e a cebola. Molde os mini-hambúrgueres e frite na outra colher de azeite.

Montagem:

Corte os pães ao meio e coloque um hambúrguer, uma fatia de queijo, um pouco de catchup e um pouco de maionese em cada um.

Para fazer o nariz do porquinho corte uma rodela de salsicha cozida e fure-a com um canudinho. Para as orelhas, corte as rodelas ao meio (use um palito de dente para fixá-las no pão). Faça os olhos com maionese e azeitona preta.

receita-hamburguer-porquinho

 

Fontes: 

http://www.tudogostoso.com.br/receita/127015-cake-pop-para-fazer-com-seus-filhos.html

http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/receita-de-hamburguer-porquinho-642238.shtml