Quartas-de-final: Brasil X Colômbia

A partida entre Brasil e Colômbia pelas quartas-de-final da Copa do Mundo acontece hoje, às 17 horas, na Arena Castelão – Fortaleza. A Seleção Colombiana vêm surpreendendo, com a vitória sobre o Uruguai por 2×0 nas oitavas-de-final, a equipe está na sua melhor campanha em todas as Copas.

Depois de 16 anos sem disputar uma Copa do Mundo, a Colômbia voltou aos gramados do mundial guiada pelas mãos do habilidoso técnico José Néstor Pékerman. O argentino está a frente do time desde 2012 e foi responsável por uma grande mudança no estilo de jogo da Seleção Colombiana.

A Colômbia veio para a disputa com um grande desfalque: Falcão Garcia, considerado um dos melhores centro-avantes do mundo, e membro importante da Seleção Colombiana, sofreu uma lesão em janeiro deste ano e teve que ser cortado da Copa do Mundo. Mas mesmo com essa perda, a Colômbia está em uma grande fase, e não faltam craques no time: James Rodríguez (Monaco), conhecido como Hames, é o artilheiro do campeonato com 5 gols feitos. Além dele, a equipe conta com o Fredy Guarín (Internazionale), Jackson Martínez (Porto) e Teófilo Gutiérrez (River Plate).

cartagena-03

Nome oficial: República da Colômbia

Localização: Localizada na América Central, a Colômbia faz fronteira com o Brasil e mais uma série de países, como Venezuela e Panamá.

História nas Copas: A atuação da Seleção Colombiana em Copas do Mundo nunca havia sido muito expressiva. Até o início da edição 2014 do campeonato, sua melhor colocação foi um 14º lugar conquistado em 1962. Hoje, a Colômbia já está entre as 8 seleções finalistas.

Posição no Ranking da FIFA: 8º lugar.

James Rodriguez "Hames", vestindo o uniforme da Colômbia

James Rodriguez “Hames”, vestindo o uniforme da Colômbia.

Fonte: http://ds-lands.com/cartagena.html

http://www.bongocelebrity.com/2014/06/03/hawa-ndio-wachezaji-32-wanaotarajiwa-kungara-zaidi-na-kuongoza-timu-zao-wakati-wa-fifa-world-cup-2014/

http://pt.fifa.com/worldcup/teams/team=43926/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Seleção_Colombiana_de_Futebol

http://en.wikipedia.org/wiki/Colombia

http://www.copa2014.gov.br/pt-br/copa/selecoes/colombia

http://pt.fifa.com/worldcup/teams/team=43926/profile-detail.html

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/especial-copa-do-mundo-colombia