Saúde em dia: Dicas de como acelerar o metabolismo

Se sentindo cansado? A causa disso pode ser o metabolismo preguiçoso. O metabolismo nada mais é do que a forma como nosso organismo assimila as calorias e as transforma em energia. Quando está lento, significa que seu corpo demorará mais tempo para sintetizar o que você comeu, diminuindo a queima calórica e liberando menos energia. Ou seja, com o metabolismo funcionando bem, você se sentirá mais bem disposto e terá maior facilidade para entrar em forma.
Existem várias maneiras de garantir que o seu metabolismo funcione corretamente, separamos aqui algumas dicas simples que podem ajudá-lo:

Insira nas suas refeições alimentos termogênicos: Os termogênicos elevam a temperatura do seu corpo e aceleram a queima de gordura. 3g de pimenta vermelha, por exemplo, são capazes de acelerar seu metabolismo em até 15%. O gengibre e a canela também são boas opções.

pimenta-1024x640

Coma de 3 em 3 horas: Quando seu corpo passa muito tempo sem receber alimento, ele entende que deve estocar calorias, fazendo seu metabolismo ficar mais devagar. Por isso é importante não pular refeições. Uma boa dica é diminuir a quantidade de alimentos no almoço e na janta e aumentar nos lanches.

3_DSC_6646

Durma: O momento de relaxar é tão importante quanto o de se exercitar. Durma por pelo menos 7h e experimente desligar os equipamentos que emitem luz cerca de meia hora antes de pegar no sono, isso garante uma noite mais tranquila.

dicas-para-o-bebê-dormir-melhor

Mexa-se: Praticar exercícios físicos é fundamental para um corpo saudável. Além da perda calórica durante a prática da atividade física, o exercício faz seu corpo manter o metabolismo acelerado por horas depois.

exercicio-fisico1

Fontes:
http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/14879-11-dicas-praticas-para-acelerar-o-metabolismo
http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/70/9-formas-eficazes-de-acelerar-o-metabolismo-quem-nunca-124634-1.asp/
http://saude.terra.com.br/nutricao/dieta-veja-27-formas-de-acelerar-o-metabolismo-e-queimar-gordura,04f27a616c963410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
http://saude.terra.com.br/bem-estar/aprenda-a-acelerar-o-metabolismo-com-5-dicas-simples,8c064cbff66c3410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
http://www.tips4life.com.br/2013/09/entenda-o-que-e-metabolismo/