Saúde em dia: Alimentos que ajudam a manter o bronzeado

Depois da férias, além da tranquilidade pós folga e das energias renovadas, trazemos aquele bronze que dá um ar jovial e saudável a qualquer um. Para fazer a corzinha conquistada durar mais sem exigir tanto sol, alguns alimentos podem ser excelentes aliados.

Alimentos ricos em betacaroteno são os mais indicados para a manutenção do bronzeado, eles contribuem para a formação da melanina que é a substância responsável pelo tom dourado do verão. A dica é incluir nas refeições frutas e vegetais de tons laranjas, vermelhos e amarelos, como abóbora, mamão, cenura e batata-doce.

Além do betacaroteno, as vitaminas C e E, o ômega 3 e o licopeno também contribuem para deixar sua pele bronzeada por mais tempo. O ômega 3 ajuda o corpo a absorver melhor o betacaroteno, e você  pode encontrá-lo em alguns tipos de peixe, como atum, sardinha e salmão e no óleo de canola, por exemplo. O licopeno e as vitaminas C e E auxiliam no combate aos radicais livres, o que deixa a sua pele mais protegida contra os danos causados pelo sol.

Vitamina C: Frutas cítricas em geral (limão, laranja, kiwi, morango, acerola, laranja, caju, etc.) e alguns vegetais como pimentão, brocólis e couve-flor.

Vitamina E: Sementes oleaginosas como amendoim, avelã, semente de girassol e castanha-do-pará, óleo de algodão, de cártamo e de milho e gérmen de trigo.

Ômega 3: Peixes como atum, salmão, sardinha, arenque e cavala, crustáceos, nozes, semente de chia, óleo de canola e óleo de fígado de bacalhau, azeite de oliva, linhaça, rúcula, folha de mostarda.

Licopeno: Tomate, cereja, rabanete, melancia, mamão, morango, goiaba e pitanga.

Verao-praia2

Fontes:

http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/13104-alimentos-ricos-em-caratenoides-ajudam-a-manter-o-bronzeado

http://www.dicasbamboobox.com.br/beleza-e-saude/12-dicas-de-como-manter-o-bronzeado-verao

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u482757.shtml

http://atrevida.uol.com.br/beleza/meu-corpo/saiba-como-manter-o-bronzeado-do-verao-por-mais-tempo/3960