Enquete

O café da manhã é conhecido como a refeição mais importante do dia. Por isso, a enquete Ao Ponto fez a seguinte pergunta: “O que não pode faltar no seu desjejum?”. Conheça a seguir as respostas das colaboradoras Daniela e Ricarda.

“Como o café da manhã é a refeição principal do dia, acho que o leite é um alimento especial por ser fonte de proteína e cálcio, seja ele puro, em iogurte ou queijos. Frutas também são essencias, pois são oxidantes e ricas em vitaminas e minerais, o que nos ajuda a repor as energias e a buscar o equilíbrio para o nosso dia a dia tão corrido!”

DANIELA KELLE ARANTES
Nutricionista

____________________________________________

“Muito além da regulação da fome, uma refeição matinal equilibrada acelera o organismo como um todo. O que não pode faltar no meu desjejum é o café, puro ou com leite. Adoro! E já está comprovado que previne alguns tipos de câncer, ajuda a melhorar a memória, combate a depressão, aumenta a imunidade do organismo, entre outros. Deve haver espaço também para os carboidratos, presentes nos pães, as proteínas, encontradas no leite, os lipídeos, presentes na margarina, e para as vitaminas e minerais, que estão nas frutas. Essas, assim como os cereais integrais, contêm fibras, que auxiliam no funcionamento do intestino. Produtos lácteos, como o queijo, também trazem a vantagem de carregar doses avantajadas de cálcio. Por isso, além de café, no meu desjejum não pode faltar um boa porção de queijo.”

RICARDA VIGNOCHI
Gerente Comercial