ENQUETE

A partir de hoje, o Blog da Ao Ponto passa a contar com uma novidade: a seção ENQUETE. Todo mês, vamos eleger uma questão interessante e convidar alguns colaboradores, de forma aleatória, para expressar suas opiniões sobre o assunto. Participe!

O final do ano está chegando e, com ele, a época de festas. Essas celebrações normalmente incluem mesas fartas, com muitas delícias em diversos almoços e jantares. Pensando nisso, o blog da Ao Ponto quer saber: você controla a sua alimentação nesse período? Tem alguma sugestão para evitar os excessos?

“Sinceramente, acho bastante cruel mantermos uma dieta nesta época do ano, diante de tantas delícias que deslumbram nossos olhos e nos deixam de água na boca. Mas acho que algumas dicas podem ser seguidas para podermos iniciar um ano mais feliz com nosso corpo, afinal, a vida é repleta de escolhas.O ideal é começarmos com uma ideia do que teremos para o cardápio, assim já sabemos de quais as opções não abriremos mão, deixando de lado aquelas que forem menos atrativas. Lembrando: não podemos ter tudo.Mas se não tiver jeito mesmo, então teremos que pensar nas caminhadas ou até mesmo na academia, o que não deixa de ser motivador para se mudar a rotina e começar o novo ano com todo o pique.”
ROSIMÉRI LEAL RECH
Faturamento – Refeições Ao Ponto (Petrobras-REFAP)

“Nesta época de celebrações, quando chegam as deliciosas preparações, costumo abusar das frutas que temos em fartura. As mesmas fazem parte na decoração dos pratos e devem ser inclusas na dieta, são ótimas para serem ingeridas antes das refeições com o objetivo de evitar os excessos. Além das frutas, não esqueço da água para hidratar o corpo.”
LAURA DE BROCHADO CORINO
Nutricionista – Refeições Ao Ponto

“Com a chegada das festas de fim de ano, costumo controlar minha alimentação. Evito, sempre que possível, comer frituras e determinados doces, bebo bastante liquido e procuro realizar em média seis refeições por dia, sem cometer exageros. À noite, substituo o jantar por um lanche saudável. Com isso, me permito “abusar” um pouco mais das ceias de comemoração do Natal e do Ano Novo.”
BERNADETE LURDES BATISTA DA SILVA
Auxiliar de Cozinha – Refeições Ao Ponto (Cozinha Central)